E a cidade?

Postado originalmente no dia 22/04/2015

Antes de fecharmos um pacote de intercâmbio para alguma parte do mundo nós devemos tomar ciência da cidade que iremos escolher como destino para viver essa jornada, já que é importante levar em conta inúmeros aspectos como o custo de vida, as condições climáticas, opções culturais, as facilidades de se conseguir um emprego (Caso o país e o seu visto conceda o direito de trabalhar) e até mesmo a oportunidade para um possível crescimento profissional caso tenha o planejamento de imigrar. Ou seja, pesquise muito bem antes até ter todas as informações necessárias para pesar numa balança os prós e os contras de se morar naquele destino. Por exemplo: Conheço pessoas que não suportam temperaturas baixas e que consequentemente não se adaptariam à regiões que tem invernos rígidos e também conheço outras que optam por um destino absurdamente caro e que com o visto de estudante, não tem o direito de trabalhar o que pode tornar as despesas uma verdadeira dor de cabeça. Resultado? Frustração e um mau aproveitamento do intercâmbio.

Felizmente na Austrália, para quem não sabe, há a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio com o visto de estudante (O visto de estudante é concedido para a contratação de no mínimo 3 meses de seguro de saúde/curso de inglês, caso o período do curso seja inferior a esse, o visto concedido será o de turista que NÃO dá o direito de trabalhar legalmente) durante 40 horas quinzenais, o que torna as coisas bem mais fáceis do que alguém que dependerá só da renda dos pais ou de qualquer outra renda.
Quando decidi para qual país eu iria não tive dúvidas em relação a cidade que escolheria: Sydney! Sim, assim, de supetão. Sem questionamentos, sem explicações e principalmente sem informação relevante da cidade. Mas sempre tive dentro de mim algo muito forte que me fazia não duvidar da minha escolha e até hoje posso dizer que não estou arrependida, muito pelo contrário! Quanto mais leio, mais conheço e sei sobre tudo que essa cidade maravilhosa tem a oferecer me sinto em paz com a minha escolha. Então minha dica é: Pesquisem, pensem e sintam.
Sei que o post de hoje ficou um pouco longo, mas não se preocupem: O próximo do assunto será mais sucinto. Até a próxima meus amores! <3

Nenhum comentário

Back to Top